O que mais vemos no mundo da moda atualmente são grandes retornos de tendências antigas, que voltam com força total e mais modernas do que nunca! A saia de cintura alta é uma delas, um grande clássico do século XVIII que caiu nas graças de mulheres de todas as idades e apareceu (até hoje aparece) nos desfiles e vitrines por umas boas temporadas!!
Além de oferecer um leque de combinações para as mais diversas ocasiões, este é um tipo de peça que promete valorizar ainda mais as curvas femininas: o cós alto marca bastante a silhueta e eleva o busto, dando ênfase ao biotipo ampulheta. “A saia de cintura alta surgiu em uma fase em que as mulheres buscavam por uma composição...
[Leia mais]O que mais vemos no mundo da moda atualmente são grandes retornos de tendências antigas, que voltam com força total e mais modernas do que nunca! A saia de cintura alta é uma delas, um grande clássico do século XVIII que caiu nas graças de mulheres de todas as idades e apareceu (até hoje aparece) nos desfiles e vitrines por umas boas temporadas!!
Além de oferecer um leque de combinações para as mais diversas ocasiões, este é um tipo de peça que promete valorizar ainda mais as curvas femininas: o cós alto marca bastante a silhueta e eleva o busto, dando ênfase ao biotipo ampulheta. “A saia de cintura alta surgiu em uma fase em que as mulheres buscavam por uma composição mais sensual, mas com a devida descrição que a época pedia, e depois de algumas mudanças e vai e vem da moda, a tendência voltou com força total no final da 2ª Guerra Mundial”, explica Lais Urizi, Consultora de Moda e Estilo.
E com a democracia no mundo da moda, a saia de cintura alta tornou-se um ícone versátil, bem-vinda em qualquer ocasião, e combinada com as mais diversas peças e acessórios. Confira algumas sugestões a seguir, com comentários e dicas da Lais para te ajudar a compor looks com precisão:
Minissaia de cintura alta
"Acredito que as minissaias de cintura alta vão muito bem com modelos oxford, rasteiras e flatform. Elas alongarão visualmente as pernas (pois quanto mais pele mostramos, mais alongamos), e por isso a escolha por sapatos baixos... mas se a pessoa for pequenina e quiser criar esse efeito, saltões estão liberados", sugere a consultora.
Saia midi de cintura alta
Para Lais, a versão midi da saia de cintura alta combina com tudo, e na verdade, o segredo está no tipo de resultado que você quer alcançar: "Para quem deseja disfarçar o quadril mais larguinho, é importante tomar cuidado com o volume da saia. Na minha opinião, a saia midi é o ápice da elegância e é sucesso absoluto com salto, sapatilha ou tênis!".
Saia longa de cintura alta
Eis aqui uma saída infalível para as baixinhas que desejam parecer mais altas, de uma maneira bem discreta e singular: "Além de alongar, as saias compridas de cintura alta podem ser usadas com Anabela ou salto fino por baixo, que escondidos também garantirão uns centímetros extras", garante a profissional.
Saia jeans de cintura alta
A versão jeans é perfeita para programas casuais, que pedem um certo conforto. Dica da Laís: "Este tipo de peça vai muito bem com tênis e blusas mais larguinhas, pois costumam ser mais retas. Blusas mais leves também são bem-vindas para criar um contraponto interessante para esta saia mais estruturada".
Saia rodada de cintura alta
A saia rodada é mais uma opção para quem deseja aumentar o volume dos quadris. De acordo com Laís, o modelo é ideal para festas e eventos mais requintados, e com apenas um salto agulha e uma blusa de tecido mais refinado, como a seda ou cetim, você terá um look completo e arrasador.
Saia de cintura alta com cropped
"Acho que esta é a combinação que mais temos visto ultimamente. Ótimas para todos os biotipos, pois a saia oferece suporte ao tronco para que o restante do corpo fique confortável. Não existe restrição de ocasiões para usá-la, desde que não seja um evento formal", finaliza a consultora.
Viu como é possível criar diversos looks com saia de cintura alta? Não importa a idade, a altura e nem o biotipo - a peça é perfeita para todas as mulheres se sentirem lindas e femininas!
E para Laís, a democracia na moda está aí para isso: "Acredito que ninguém deva se limitar a usar algo que gosta, pensando nas 'regras' de pode ou não pode, que nos são impostas todo tempo. O que vale sempre é bom senso, um espelho amigo e bem estar. A moda hoje está aí para todos nós, sem exceção".